quarta-feira, 31 de julho de 2013

Meta: saia de corrida

Estabelecer metas é fundamental para que a gente avance nos treinos - isso é chover no molhado. Mas e quando você alcança uma meta e esquece de comemorá-la?

Não pode, não! Vamos rever isso now.

Eu que sempre fui adepta do legging preto que deixa tudo no lugar, por muito tempo tive o sonho de usar uma saia para correr. Uma saia-shorts, claro. Ensaiava comprar, mas sempre dava para trás porque achava que não era pra mim. Na viagem que fiz no começo do mês, uma das poucas coisas que estavam na minha lista de compras era a bendita saia. E por mais econômica que eu seja eu me permiti comprar a saia - sem me importar com o preço (isso é uma revolução, acreditem).

Pagando de gatinha
Depois que eu comprei e vesti, me senti tão feliz, tão gatinha que a cada porta de vidro que eu passava na rua eu parava para tirar uma foto do look.

E hoje eu me peguei pensando: depois de tanto tempo pensando que não era pra mim, aceitei que Yes, I Can. Eu posso, sim, vestir uma saia para correr. E posso por dois motivos: porque eu quero e porque eu me esforcei pra isso. Perdi horas de sono pra ganhar saúde e pernas mais finas que eu agora gosto de exibir na saia.

Claro que ainda falta muito para as pernocas ficarem nota 10: cuidar dos vasinhos, pegar um sol, dar uma definição muscuclar. Mas o que importa aqui é:

META: USAR SAIA DE CORRIDA - CHECK!

Em tempo: hoje rolou mimimi antes de sair para treinar. A bebê dormiu mal, eu dormi mal, enfim, quase não fui de novo. Mas chegando lá me senti tãããão bem. Fiz o treino inteiro, bonitinha. E ainda ganhei outro presente na volta: vesti uma calça que eu não devia usar há uns 10 anos... desde a época da faculdade. E vejam bem, ela não só serviu, como ficou larguinha!

terça-feira, 30 de julho de 2013

#fail

Sou gente, erro, assumo.

Monday foi #fail.

No calorzinho da cama só conseguia pensar em: estou dormindo tão mal esses dias (porque a bebê cismou de acordar umas 4 vezes por noite), já antecipei meu treino no sábado (e estou com as coxas doloridas) e "tá frio".

E o pior é que estava tudo pronto e separado: roupa e tênis separados no banheiro, treino selecionado, fone de ouvido à mão. Tudo certo e não rolou.

Amanhã é quarta e é dia de me redimir.


sorry
Manter a força de vontade para não falhar nos treinos é uma tarefa complicada. Um dos motivos de manter um blog é esse. É preciso viver esse mundo da corrida para querer continuar nele. Cada treino é um desafio. Cada dia em que o despertador toca mais cedo é um obstáculo. Uma das minhas técnicas para evitar falhar é ler algo sobre corrida (blogs, revistas) e dormir motivada.

E hoje é dia de fazer isso.

#Força!

domingo, 28 de julho de 2013

Número mágico X satisfação X lição

Depois de muitos anos, a balança resolveu me mostrar essa semana um número que eu não via desde adolescente. Era a meta que eu estipulei para setembro, meu aniversario, e que acabou chegando antes da hora graças ao esforço pessoal na academia e nas corridas e também à virose da semana passada. 

Fiquei exultante. Todo mundo tem comentado que eu emagreci e tal. Minhas calças estão literalmente caindo

Mas...

É estranho ver isso e ainda assim não me sentir satisfeita. Eu achava que quando chegasse ao número magico estaria linda, mas não. 

Estou apenas mais magra.

O formato do corpo segue o mesmo e é isso que eu entendo que precisa mudar. E pra melhorar isso não tem outra solução: tem que pegar sério na musculação.

Veja bem, não são só as calças que estão caindo, é a parte de trás toda, gente!!!

Então adiantei pra sábado o que estava deixando pra segunda. #Saturdayisthenewmonday. E comecei o treino invertido, com a musculação primeiro.

Não dá pra levar mais o treino de peso na moleza como eu estava fazendo. Além de ser importante pra evitar lesões (e eu bem sem disso) eu dependo dela pra moldar o corpo. Fato. 

Lição aprendida.

Combinando a camiseta com o detalhe do tênis. #Combinandinha










quarta-feira, 24 de julho de 2013

off

Tem gente que leva a corrida como um estilo de vida, pra mim, a corrida é um hobby prazeroso. Eu não posso, nem quero, mudar toda a minha rotina em função dela, até porque acho que se eu fizesse isso ia deixar de gostar.

E esses últimos dias provaram que nem sempre a gente pode fazer o que gosta.

Primeiro foi a neném: após os primeiros dias na escolinha voltou toda infeccionada: olhos, ouvido, garganta, nariz, febre - pacote completo. O sono dela - e o meu - viraram um inferno. E não há espírito ou corpo que consiga cuidar de filho doente, trabalhar, cuidar da casa e do marido e ainda correr. Ok, pelo menos o meu espírito e o meu corpo não conseguiram. E eu respeitei.

Respeitei mas não me livrei de ficar doente também. Depois de trabalhar no fim de semana, a febre e a "virose" me atingiram. Quando nada para no estômago e você não consegue levantar da cama porque enjoa... correr parece um sonho distante.

Mas o projeto é voltar a pôr a vida nos eixos: bebê e mãe saradas, filha na escola, mãe com sono razoável... aí sim consigo voltar. Vou andar para trás na planilha, me respeitar e recomeçar. Já recomecei tantas vezes, essa será só mais uma.

Como emagreci com a corrida (e com a virose) a meta agora será outra: musculação, porque tá sobrando pele.

A segunda-feira que me aguarde.


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Estreia na pipoca

O fim de semana estava lindo. Temperatura baixa e sol brilhando. No sábado, nas redes sociais, fotos e mais fotos de gente se divertindo outdoors e elogiando a beleza do dia.

Estava de folga e aproveitei o sábado para reencontrar minha amiga esteira só por uns poucos kms (5,5) e rever os aparelhos de musculação após semanas. À noite, ficamos em casa relaxando e pensei, por que não?

Por que não acordar às 6 da manhã de domingo e ir correr na pipoca da Meia de Sampa?

O despertador estava preparado para 06h05, mas a baby acordou chorando por volta de 4h50. Tirei um rápido cochilo, vesti a saia nova, a camiseta e o casaquinho, peguei o bilhete do ônibus e fui porque era no Jockey, bem perto de casa.

Fiquei um pouco sem graça de chegar na pipoca mas aí percebi que não estava sozinha. Tinha muita gente sem a camiseta da prova. Gente que vai acompanhar amigo, gente que vai aproveitar o percurso, e gente como eu que curte prova de rua bonitinha, organizada, mas que tá sem dinheiro pra pagar inscrição e ganhar camiseta.

Prós: 1) a corrida me custou míseros 3 reais - o dinheiro do busão. 2) o dia estava lindo. 3) corri na rua e na areia dos cavalinhos do Jockey (eguinha pocotó, oi?) 4) pus mais 10k na conta 5) pude beber água no percurso, ninguém se recusou a me dar. 6) como a corrida tinha 3 distâncias 5,5, 10 e 21k tinha gente com níveis diferentes, trajetos diferentes e ninguém se amontoou pelo caminho. 

Contras: 1)Não ganhei a camiseta e 2) no finalzinho, fui direcionada para a área dos "sem chip" e não passei na linha de chegada.


Mas foi delicinha e ainda saí em muitas fotos em sites de corrida! Todas impublicáveis porque saí horrorosa, mas saí.

Não sou expert em fotos de corridas de rua, mas aprendi algumas coisas:
- se você curte ser fotografada, não fique tímida só porque está sem o número da prova, os fotógrafos vão te clicar do mesmo jeito, então sorria, faça uma pose.
- não faça como eu que, me sentindo sem graça, usei um casaco pra disfarçar a cor da camiseta. Use uma roupa chamativa que vai ser mais fácil achar sua foto entre as não-identificadas. Alguns sites de fotos de corrida têm até opção de busca por cor da camiseta.





sexta-feira, 12 de julho de 2013

Correndo no interiorrrrrrr

No meu primeiro fim de semana de ferias fomos para o interior, na casa dos meus sogros. A cidade é tão pequena que, de carro, você cruza de ponta a ponta em 5 minutos. Embora seja possível correr pelas ruas, há muitas subidas e descidas. Mas felizmente há um lugar muito gostoso, pequeno, mas plano, tranquilo e com um lago cheio de patos para dar umas voltinhas.

Umas 15 voltinhas.
                                   

Parque Maria Angélica
O parque e o lago são pequenos como a cidade. A volta tem pouco mais de 500m, então o jeito é dar um monte de voltas, inverter o sentido, ir uma hora por fora, outra hora pelo lado, e seguir correndo.

O bom é que o visual é uma graça. Você desvia de patos, se depara com tartarugas....

Só que se correr de boca aberta ainda corre o risco de receber algum mosquito desavisado para uma festa dentro da sua boca... Eca

Então #ficaadica na hora de correr no parque: mantenha a boca fechada. E curte.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...