sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Pelo fim da #fotodecomidafeia

Depois que tive a idéia de escrever o blog passei a acompanhar bem ativamente outros blogs e como seus autores se comportam nas redes sociais. A maioria dos posts e fotos são bastante motivadores e quem quer se dedicar a esse estilo de vida precisa mesmo de inspiração para superar as dificuldades do dia a dia para manter a rotina de exercícios e a dieta. 

Mas se tem uma coisa que eu acho absurdamente irrelevante, pra não dizer nojenta, é foto de prato de comida no instagram. Desses pratos de dieta, veja bem.

Gente do céu. É foto todo dia do café da manhã, almoço e janta. E sempre de pratos que não são nada apetitosos. Claro que todo mundo deve optar por alimentos saudáveis, mas não tem nada de belo numa foto de omelete de clara  com legumes cozidos no vapor e hambúrguer de soja. Nem no restaurante do Alex Atala um prato desse consegue ficar bonito.

Não há nada de errado nesse tipo de dieta ultrasaudável, aliás há quase tudo de certo. E eu entendo que muita gente que segue essas pessoas quer dicas de pratos light com baixas calorias e tal. Mas acho que a gente precisa acrescentar um pouco de apuro estético nisso aí, minha gente, pelo menos no Instagram, até porque esse é um pouco do propósito dessa rede. E tipo assim: se for pra fazer foto dessa comida, que você tenha pelo menos um curso de fotografia publicitária no currículo pra dar um mínimo de graça nessa foto, ou nesse prato. Outra constatação: carne/frango/peixe raramente ficam #bemnafoto. 

Por isso eu sugiro uma campanha muito mais legal: fotos apenas de comidas gostosas, realmente bonitas e calóricas. Lindas, daquelas que dão água na boca. A legenda pode ser algo na linha: motivação da semana = correr 50 minutos pra poder tomar um milk shake de Ovomaltine sem uma gota açucarada de culpa.  Muito mais inspirador. 

                     
       
Fala aí... Beeeeeeem mais bonito que a foto da minha marmita light do dia a dia.

# Olha, na verdade eu falo isso, mas cada um posta o que quer e segue quem quer. Eu mesma já postei #fotodecomidafeia e provavelmente vou fazer de novo. Mas que eu prefiro foto de guloseimas, ah prefiro mesmo.  

# Quando o assunto é alimentação, sou a favor do equilíbrio. E acho que a gente pode, sim, comer um cheeseburger de vez em quando.

#sigam @love_food no Instagram pra vcs entenderem do quê que eu tô falando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...