domingo, 29 de setembro de 2013

Balada de corredor - Fila Night Race

Tem muito corredor que recusa baladas com os amigos à noite para não faltar nos treinos na manhã do dia seguinte. Mas aí alguém muito esperto resolveu criar uma balada especialmente pra essa gente louca, dependente de endorfina: a corrida noturna.

Não é só uma prova de rua à noite. É uma verdadeira balada com dj, luzes especiais e que reúne outras pessos com o mesmo interesse que vc: correr, correr, correr.

Neste sábado, 28/9, véspera do meu aniversário, desafiei o frio e a garoa e fui correr a Fila Night Race, segunda etapa deste ano em SP, lá na USP.

Apesar de alguns poucos contras, eu gostei muito da prova e consegui fazer meus melhores 5k até agora 31'58". A prova nao estava abarrotada de gente, então o percurso foi com poucos "obstáculos". Chegar na USP e depois sair de lá de carro foi extremamente fácil e rápido. Gostei bastante da camiseta rosa e de ver a homarada correndo de rosa. O kit ainda vinha com um "segurador" de número do corredor (que a monga só descobriu como funcionava no fim da prova), e uma braçadeira piscante pra gente usar nos treinos noturnos. Teve show (muito rápido) de escola de samba eletrônica e o clima estava bem família. Tinha até criança correndo junto com os pais - só não sei se isso é apropriado para a idade delas, mas tudo bem.


Dos poucos contra, eu salientaria exatamente o percurso que é um pouco chato por ser quase todo o retão da avenida da raia da usp. O frio e a chuva fraca também incomodaram um pouco e fiquei com o ouvido doendo, mas isso não é culpa da organização. Não foi o meu caso, mas acho que os atrasados tiveram um certo problema para retirar o chip antes da prova, chip que aliás, se fosse daqueles descartáveis seria bem melhor.

Minha única prova noturna para comparar foi a Night Run desse ano, que em termos de percurso era bem mais animado - o sambódromo de Anhembi - mas que foi um TORMENTO para chegar (marginal tietê parada) e para sair (estacionamentos que ficavam a quase 3km do lugar).

Acho que essas corridas vieram pra ficar e devem investir mesmo em virarem "baladas", até com mais serviços e opções pro corredor não ir embora assim que acaba a prova.

E já em outubro tem mais: corrida rock and roll da revista Rolling Stone, no Minhocão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...